domingo, 15 de fevereiro de 2009

[PROCURA-SE]- Gato do Adro da Igreja de Benfica



18/10/08






O Tareco morava, há largos anos, no Adro da Igreja de Benfica e era bem conhecido de todos os transeuntes que por ali passavam.

Reza a estória, segundo a vizinhança, que o Tareco sempre gostou de dar o seu passeiozinho ao ar livre, apesar de ter alcofa e comida dentro da casa da sua dona ali mesmo no Adro da Igreja.

Um dia, quando esta se mudou para outra casa, vá-se lá saber porquê, o Tareco ficou para trás...

E por ali foi ficando, no largo do Adro da Igreja, protegido e alimentado pelos vizinhos da sua antiga dona e os donos do café bem perto.

Da Primavera ao Verão, passava as tardes espraiado serenamente ao sol junto do cruzeiro.
E, se alguém por ali passava e se metia com ele, roçava-se pelas suas pernas, dando miados suaves de prazer.
De Inverno e à noite, acompanhava silenciosamente os que ali mesmo ao lado, na Igreja, velavam os seus entes queridos; e depois, recolhia-se na escada do prédio onde a sua dona habitara, e agora os vizinhos caridosos lhe davam guarida.

O Tareco era um pouco da alma daquele espaço de Benfica, enclausurado entre o antigo e o moderno, entre o misticismo e os afazeres quotidianos...







O Tareco deixou de ser visto no Adro da Igreja de Benfica há já algumas semanas!...

Como é um gato extremamente meigo e sociável, na melhor das hipóteses, poderá ter sido recolhido por alguém que por ali tenha passado e o julgara abandonado.
Do mal o menos, se assim foi e obteve um novo lar!...

Em qualquer dos casos, se tiver mais alguma informação sobre o paradeiro deste gato, entre, pff. em contacto com os senhores do Café do Adro da Igreja de Benfica (Tel. 21. 760 48 45)... pois existem muitas pessoas preocupadas com o destino que este gato terá tido.

Muito obrigada!









Sem comentários: