segunda-feira, 9 de março de 2009

Quintais e Logradouros




Logradouro é o pátio, quintal, terreiro e mais terrenos
que estejam na dependência e ao serviço de um prédio urbano
(seja este habitacional ou afecto a outra finalidade).








Durante esta ausência, justificada por motivos de força maior, fiquei a conhecer bem mais de perto os quintais e logradouros das traseiras da minha rua, incluindo o da "vivenda dos advogados", o da vivenda contígua e tantos (mas mesmo tantos) outros...

E todos esses quintais e logradouros são verdadeiros mundos desconhecidos, onde se pode encontrar de tudo um pouco (bem diferente da esfera mais pública das fachadas exteriores dos edifícios).

Fiquei, também, a conhecer um pouco melhor o espírito de entreajuda que a vida de bairro em Benfica ainda possui.

E, por isso mesmo, aqui quero deixar o meu agradecimento público ao senhor da loja de roupa de homem do nº 747A da Estrada de Benfica, ao Sr. José Sebastião (da retrosaria do nº 747B da Estrada de Benfica) e ao Sr. Mário, bem como aos meus vizinho de rua (a Susana e o jovem vizinho do lado, a Dª. Ana e o marido, a senhora do 3º andar Dto. do Nº 30, as duas senhoras Dª. Laurinda - a do meu prédio e a do lado), que me abriram as portas das suas casas e lojas, durante este fim-de-semana e permitiram que me imiscuísse nos seus quintais e logradouros numa incessante busca.

A todos eles, o meu sincero agradecimento!







*** Os posts anteriores em atraso serão actualizados a seu devido tempo.







Sem comentários: