terça-feira, 17 de novembro de 2009

"Cemitério de Pianos"




Numa Lisboa sem tempo, entre Benfica e o centro, nascem, vivem, sonham, amam, casam, trabalham e morrem as personagens deste livro.
No ventre de uma oficina de carpintaria aninha-se o cemitério de pianos, um espaço que alberga pianos "mortos" cujas peças vão dar vida a novos pianos. Instrumentos cujo mecanismo, à semelhança dos seres que os rodeiam, não está morto, encontrando-se antes suspenso entre vidas.

Cemitério de pianos é o quarto romance de José Luís Peixoto lançado em Portugal em Outubro de 2007, baseada na história real do atleta Francisco Lázaro.

A obra retrata uma familia de Benfica e aborda a morte não apenas como um fim, mas, sobretudo, como continuidade através da herança deixada em vida. A morte como destino irremediável da vida e o surgimento de uma nova vida após a morte... num ciclo que se repete ininterruptamente.




Imagem disponível in Quetzal Editores




A Margarida enviou-nos hoje um e-mail, informando que tinha utilizado uma das nossas fotografias, num artigo que escrevera... E, assim, descobrimos um excelente blog sobre livros.






Sem comentários: