quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

CONVITE: Movimento de Cidadãos pela Defesa e Preservação da Vila Ana e da Vila Ventura




Car@s Amig@s,

Como já é do vosso conhecimento, face aos últimos acontecimentos, iniciei recentemente uma campanha pela recuperação e preservação da Vila Ana e da Vila Ventura, enquanto edifícios centenários de interesse histórico e patrimonial para a freguesia de Benfica.






No seguimento da página "Salvem a Vila Ana e a Vila Ventura", que criei no Facebook e de uma série de contactos com peritos e pessoas-chave que poderão auxiliar em todo este processo, encontramo-nos, actualmente, a tentar reunir um grupo alargado de pessoas que, de uma forma informal e apartidária, sejam as bases para a criação de um verdadeiro movimento de cidadãos que lute pela defesa destas duas Vilas.

Já contamos com uma série de pessoas, mas gostávamos de ser ainda mais!
Nesse sentido, venho, pelo presente, convidar-vos, enquanto moradores de Benfica, a integrarem este Movimento de Cidadãos pela defesa e preservação da Vila Ana e da Vila Ventura.

Caso estejam interessados em aderir a este Movimento, enviem-me pff. para palavraseimagens@gmail.com os seguintes dados:

NOME
PROFISSÃO
E-MAIL
TELEMÓVEL

E serão contactados muito em breve com mais informações sobre as acções que este Movimento pretende desenvolver (uma vez que expô-las publicamente neste blog poderá vir a ser prejudicial para a nossa Causa).

Caso não estejam interessados em aderir, mas conheçam alguém que considerem que seria interessante incluir neste Movimento, pedia-vos que me enviassem o seu contacto de e-mail.

Muito obrigada!







3 comentários:

Anónimo disse...

Cara Alexandra Carvalho, já tentou contactar "pessoas" com peso na sociedade, falo por exemplo da 1primeira dama de Portugal - Maria Cavaco Silva ou mesmo ex primeiras damas como a Doutora Maria Barroso, arquitectos como o ribeiro telles, ou mesmo o professor José hermano Saraiva http://www.presidencia.pt/mariacavacosilva/?idc=32&idi=34405&idt=

fica aqui a página oficial da 1 Dama, Maria cavaco silva, é apenas uma sugestão, cumprimentos, Medeiros

Alexa disse...

Medeiros: muito obrigada pela sua visita e, sobretudo, pelas suas sugestões que me parecem muito pertinentes!

Nesta 1ª fase, tenho estado a trabalhar com algumas pessoas-chave/peritos que me têm auxiliado bastante (Arqº. Nuno Teotónio Pereira e a sua filha Luísa, o olissipógrafo Dr. Carlos Consiglieri, entre outros).
Mas numa 2ª fase, quando as coisas estiverem mais estruturadas, será muito importante o apoio de pessoas como as que sugeriu.

Um abraço

ÓDIABO disse...

ESCOLA PREMIADA EM PROJECTO NACIONAL DE GEOGRAFIA
5 DE MAIO DE 2014
Na conferência do projecto "Nós propomos" realizada no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (IGOT) os alunos das 5 turmas de Geografia apresentaram os resultados dos seus trabalhos sobre problemas da cidade de Lisboa e propostas para a sua resolução. Na parte da tarde, na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa, foram entregues os prémios aos melhores trabalhos. A nossa escola recebeu o 1º prémio (11ºI - Vila Ana e Vila Ventura) e três menções honrosas (11º H - Acessibilidade para pessoas com deficiência visual;11º H - Pavilhão Carlos Lopes; 11ºF- O quarteirão da antiga Feira Popular). Para além dos prémios, foi importante o envolvimento de todos os alunos na reflexão sobre temas de interesse comum. Parabéns aos alunos e professores participantes!