sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O "Grupo de Amigos de Benfica"




Há alguns meses atrás, tinha sido amavelmente convidada por um dos nossos leitores, o Vítor Filipe, para participar num jantar de Natal do seu grupo de amigos de Benfica.

Um grupo de amigos, com idades compreendidas entre os 55 e os 65 anos, que costumava frequentar o "Nilo" e a "Carripana", nos anos 60, quase todos amantes do desporto automóvel e tendo alguns jogado hóquei em patins.

O jantar realizou-se esta noite e, infelizmente, devido a um outro importante compromisso profissional, acabei por não chegar ao referido jantar dos "amigos de Benfica". Ou melhor, dado que o jantar se encontrava em fase de término, parte dos convivas esperaram por mim no início da Rua Cláudio Nunes, onde ainda falámos bastante sobre Benfica (e o Carlos Cunha Pereira, o organizador deste jantar, me ofereceu algumas fotos da nossa freguesia).



Fotografia gentilmente cedida por Carlos Cunha Pereira



Fiquei com bastante pena de não ter conhecido os restantes "amigos de Benfica" e de não ter tido mais tempo para divagarmos sobre as memórias da nossa freguesia.

Mas fiquei mesmo muito contente quando me mostraram uma lista enorme de nomes e endereços de e-mails, dos tais "amigos de Benfica", que, brevemente, começarão também a receber o mailing do "Retalhos de Bem-Fica" e, talvez, venham, também, a contribuir para este blog.




Fotografia gentilmente cedida por Carlos Cunha Pereira




Como dizia, há algum tempo atrás, nos últimos 5 anos, tenho aprendido que um dos aspectos mais importantes no mundo dos blogs é, na verdade, o facto destes constituírem verdadeiros espaços de partilha.

E o mesmo tem sucedido com este "Retalhos de Bem-Fica", que se tem transformado, cada vez mais, num verdadeiro espaço comunitário, onde, todos juntos, temos vindo a descrever e a caracterizar a freguesia de Benfica através dos tempos.

Muito obrigada, por isso mesmo, a todos os leitores que (através do envio dos seus textos e fotos, dos comentários que aqui nos deixam nos posts e na "Caixa de Recados") nos têm auxiliado nesta tarefa!




1 comentário:

Fausto disse...

Amigos

A primeira foto, aliás, conhecida, é muito interessante no que diz respeito ao prédio onde está instalada a loja do FICA-BEM, isto é, o prédio que está encostado ao adro nascente da Igreja de Nossa Senhora do Amparo de Benfica. Este prédio foi construído no local onde existia um outro edifício muito bonito que foi demolido. E nesse sim! Era aí que o Café Marijú, o tal "café esquecido" se instalou!

Um abraço

Fausto Castelhano