domingo, 28 de março de 2010

Clube de Patchwork



Quando iniciei este blog, uma das tarefas mais prementes foi, sem dúvida alguma, o escolher de um nome!...

Não foi nada de muito poético ou intuitivo. Acontece, isso sim, que, muito perto da data em que este blog foi criado, tinha comprado uma manta de retalhos (ou "patchwork", como lhe chamam em termos técnicos), numa loja de que gosto muito... o que me viria a influenciar sobejamente para o nome "Retalhos de Bem-Fica".

Nome esse que, actualmente, cada vez mais, me faz todo o sentido e de onde consigo sempre retirar muita poesia...
"Retalhos" de Benfica são os pequenos pedaços do Passado (pessoal ou não) que aqui vamos compilando e nos ajudam a ter uma visão mais global daquilo que foi, anteriormente, a nossa freguesia...
"Retalhos" são as diversas histórias de vida pessoais ou as actividades e eventos, que aqui vêm chegando através dos vossos comentários, textos e fotos...
E todos estes "Retalhos" nos ajudam, no final, a captarmos o verdadeiro espírito daquilo que deveria ser a vida em comunidade, seja numa pequena rua, na nossa freguesia ou na própria cidade de Lisboa.

Tudo isto a propósito do post que hoje aqui vos deixo, e daquilo que me veio à cabeça, quando, ao fim da tarde, fui ter com duas senhoras do Clube de Patchwork da UNISBEN, para lhe entregar uns tecidos (que, fruto das próprias vivências comunitárias, uma terceira pessoa lhes enviara através de mim).





Fotografias de UNISBEN




O Clube de Patchwork é uma das inúmeras actividades que a Universidade Intergeracional de Benfica - UNISBEN disponibiliza aos seus associados.

O Clube fez, recentemente, um mês e, dada a rápida aceitação que teve por parte da comunidade escolar da Unisben, foi criado um blog, para poderem partilhar a sua caminhada de aprendizagem nesta técnica.
O objectivo do blog do Clube de Patchwork é, não só divulgarem o Clube, mas, também, a Universidade e a comunidade em que se insere.

O grupo de alunas é muito motivado e, inclusivamente, já ofereceram à Universidade uma máquina de costura, que será uma grande mais valia para as aulas. Existem também diversos fãs e apoiantes, que têm doado tecidos e divulgado o clube.

As inscrições no Clube de Patchwork estão abertas a todos (inclusivamente, a elementos do sexo masculino).


Mais informações em:

http://clubedepatchwork.blogspot.com/


UNISBEN

Rua Dr. José Baptista de Sousa
1500 - 244 LISBOA

Tel. 21. 714 53 64
E-mail -
stimuli@stimuli.pt

[ver mapa de localização]






Sem comentários: