quarta-feira, 24 de março de 2010

A nossa Petição na E.S.E.L.




A nossa Causa em Benfica tem vindo, cada vez mais, a crescer!...

E o que se sente nas ruas, quando passamos perto das Vilas (ao ver as atitudes de alguns transeuntes), é que, induzidas pelo trabalho de divulgação que o nosso Movimento de Cidadãos tem levado a cabo, finalmente, as pessoas se "apropriaram" - sentem como suas - (d)as Vilas.
Ou seja, a Vila Ana e a Vila Ventura deixaram de ser, apenas, aqueles dois edifícios velhos e antigos, que intrigavam alguns, mas que permaneciam indiferentes a tantos outros; ao ser conhecida a sua história e origens, as Vilas foram valorizadas e passaram a ser incorporadas, pela grande maioria dos habitantes de Benfica, como constituindo (o seu) património histórico que desejam ver salvaguardado... como forma, também, de combater o estado urbano-selvagem em que a nossa freguesia foi, vilmente, transformada, ao longo das últimas décadas.

Apesar do referido acima, em relação ao sentimento positivo de "apropriação" das duas Vilas como património histórico da nossa freguesia e da cidade de Lisboa, gostaria, no entanto, de aqui deixar uma breve ressalva de que os 3 inquilinos que ainda residem na Vila Ana e na Vila Ventura têm o direito a ver a sua privacidade salvaguardada.

E é, assim, com muita alegria e emoção que assistimos, a cada dia que passa, à adesão de mais membros ao nosso Movimento de Cidadãos, assim como de comerciantes e associações locais que pretendem auxiliar-nos na divulgação da nossa petição!




Fotografia de a_nynhas
(disponível in "Panoramio")



A nossa Petição pela Preservação da Vila Ana e da Vila Ventura encontra-se, desde ontem, também, disponível, em formato papel, na Escola Superior de Educação de Lisboa (ESEL), à disposição de todos os alunos, professores, funcionários e todos os que aí se queiram dirigir para formalizar a sua assinatura.

Gostaríamos de aqui agradecer publicamente à Presidente do Conselho Directivo da ESEL (por ter acedido a que a petição aí circulasse), ao nosso leitor Nuno Ferreira - professor na ESEL (pelo entusiasmo nesta Causa e seu precioso auxílio nos contactos junto desta instituição), assim como ao Aurio Ribeiro e ao Fernando - serviços de segurança da ESEL (pelo incentivo que têm empreendido junto dos estudantes, com vista à recolha de assinaturas).

Por último, um agradecimento muito especial às alunas da Associação de Estudantes (AE), as quais deram um contributo importante para as 150 assinaturas recolhidas ontem (aquando da votação para as eleições da AE, em que todos os votantes foram, também, convidados a assinar a nossa petição).






Sem comentários: