segunda-feira, 8 de março de 2010

PETIÇÃO: Pela Preservação da Vila Ana e da Vila Ventura




No passado dia 25/02/10, o Movimento de Cidadãos pela Preservação da Vila Ana e da Vila Ventura enviou ao Presidente da Câmara Municipal de Lisboa (Dr. António Costa), assim como aos Vereadores da Reabilitação Urbana (Arqº. Manuel Salgado) e da Habitação (Arqª. Helena Roseta) e à Presidente da Junta de Freguesia de Benfica (Dra. Inês Drummond), uma carta com o intuito de dar a conhecer os seus pontos de vista sobre a importância da preservação destas duas Vilas.





No seguimento desta acção, o Movimento de Cidadãos pela Preservação da Vila Ana e da Vila Ventura lançou, no passado sábado (06/03/10), uma Petição com vista a angariar as assinaturas de todos aqueles que partilhem dos nossos objectivos em relação à preservação destes dois testemunhos do nosso património histórico e cultural. Esta Petição será, posteriormente, remetida à Câmara Municipal de Lisboa.

Em Benfica, a Petição encontra-se disponível para assinatura nos seguintes locais:

LIVRARTE
(Av. do Uruguai, 13 A);

UNISBEN
(Rua Dr. José Baptista de Sousa - antiga Oficina da Criança);

MODAS COELHO
(Rua Cláudio Nunes, 17 A/B);

CLUBE FUTEBOL BENFICA
(Rua Olivério Serpa)
;

CAFETARIA "MORANGUINHO" (Centro Comercial das Pedralvas, Loja Nº 20);

CENTRO PAROQUIAL DA IGREJA DE NOSSA SENHORA DO AMPARO (Estrada de Benfica, no átrio do lado esquerdo da Igreja)


Com o intuito de divulgar ao máximo, dentro da própria freguesia de Benfica (em particular para todas as pessoas que não têm acesso à internet) esta Causa, foi, também, lançada mais uma campanha de informação à população, através da afixação de folhetos de divulgação nas principais artérias, bem como folhetos expostos em algum comércio local.

Muito agradecemos, desde já, às 4 entidades citadas, que se disponibilizaram a ser depositárias dos formulários para a Petição; assim como aos comerciantes que, depois de terem recebido o nosso folheto e post-it (ver imagem a seguir), o afixaram já nas montras das suas lojas!






Paralelamente, e como forma de conseguirmos alargar esta petição ao maior número possível de pessoas (de outras freguesias de Lisboa e outros concelhos de Portugal,) colocámos também online uma Petição com os mesmos objectivos, a qual poderá ser assinada aqui:



[clicar na imagem para aceder à Petição]



NOTA: - Pedimos a todos que apenas assinem uma das versões desta PETIÇÃO (em formato papel ou online), de modo a que as assinaturas possam ser contabilizadas de uma forma correcta.







Agradecemos, antecipadamente, aos nossos amigos e leitores, toda a ajuda que nos possam dar na divulgação desta PETIÇÃO!


Sem comentários: