sexta-feira, 23 de abril de 2010

O interior do 1º Cinema de Benfica




Um dos nossos leitores já nos tinha enviado, há alguns meses atrás, uma fotografia e testemunho sobre a importância do primeiro cinema da nossa freguesia.

Hoje deixamos aqui uma fotografia do interior desse mesmo Salão, onde, actualmente, funciona a Junta de Freguesia de Benfica.




"Um aspecto da assistência à matiné promovida pelo Cinéfilo no salão do Sport Lisboa e Benfica"

S/ identificação de autor. Data: 1934-06-09
In
Arquivo Nacional Torre do Tombo







4 comentários:

Helena disse...

genial :)

Unknown disse...

Agora faltam fotos do ringue de patinagem, eu já enviei uma, da minha equipa de juvenis de hoquei, dado ser uma foto noturna não dá para ver bem como era.

A Lena não tem fotos dos seus tempos de "patinadora artistica"?

Ainda fomos colegas, contudo você era uma menina ainda, eramos um grupo de uns 6 rapazes que por lá andavamos, o unico que não jogava hoquei era o Jorge Moura.

Abraço.

Vitor Filipe

anA disse...

Caro Vitor Filipe
O Jorge Moura de que fala ,era um que morava na Av. Gomes Pereira? creio num 1º andar?
Se, era quem estou a pensar estava muitas vezes no ringue de patinagem com a ´Géninha e a Judite. Não jogava, mas estávamos a ver os treinos dos patinadores. Grandes tardes de bom entretenimento

cumprimentos
ana

Unknown disse...

Ana,

Sim o Jorge morava aí. Os outros colegas meus na patinagem artistica
que também jogavam hoquei em patins:Tó Zé (Rua Claudio Nunes), Luis Lopes (Av. Gomes Pereira), Augusto Botas (Est. da Damaia), João Ferreira (Praceta da Av. Gomes Pereira), e eu na Es.de Benfica.

Coumprimentos.

Vitor Filipe