quarta-feira, 26 de maio de 2010

A Intimação




Depois de uma Luta iniciada há já 2 longos anos...

Depois de uma vistoria realizada pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) há 1 ano atrás...

Hoje foi, sem dúvida alguma, um grande dia!...




Intimação para a realização de obras de conservação,
afixada esta manhã na porta da Vila Ventura
.

Fotografias de Alexandra Carvalho

[clicar para ampliar]




O Movimento de Cidadãos pela preservação da Vila Ana e da Vila Ventura e os Moradores-Inquilinos das Vilas esperam, no entanto, que o conteúdo desta intimação seja, efectivamente, realizado e que o edital de intimação para as obras de conservação na Vila Ana seja, também, afixado muito em breve.

Aproveito a ocasião para aqui agradecer publicamente:

- ao Núcleo Residente da Estrutura Consultiva do PDM da CML (nas pessoas do Arqº. Passos Leite e da Dra. Fátima Alcobia) pela emissão do parecer datado de 11/03/10, que confirma e reitera a importância da manutenção da Vila Ana e da Vila Ventura na listagem do Inventário Municipal de Património (contrariamente ao pretendido pela empresa proprietária), enquanto símbolos da memória histórica da freguesia de Benfica... impedindo, assim, que as mesmas venham a ser demolidas;

- ao Gabinete da Senhora Vereadora Helena Roseta, que tomou a seu cargo este processo das Vilas, tendo diligenciado todos os esforços no sentido de uma acção rápida e eficaz perante o mesmo.


Por último, uma palavra de grande apreço e gratidão, sobretudo, a todos aqueles (gentes de Benfica, de outras freguesias e, até, de outros países) que têm acreditado nesta Causa e a nós se têm juntado na Luta!...
Sem vocês nada disto teria sido possível... mas ainda temos muito caminho por fazer!






5 comentários:

Pedro Nolasco disse...

e principalmente deixar aqui um MUITO OBRIGADO a quem se empenhou neste projecto mais do que a sua vida pessoal
ALEXANDRA, um bem aja de todos os amigos de Bem-Fica e estes resultados devem-se só e unisclusivamente a si, nós so fomos aderentes, peões, amigos, quando necessario.
UM MUITO OBRIGADO

Alexa disse...

Pedro: Muito obrigada pelas suas simpáticas palavras!
Mas eu fui só o motor que canalizou todas essas sinergias.

Continua a ser extremamente importante que nos mantenhamos unidos, enquanto Movimento de Cidadãos e todas as pessoas de Benfica (e não só)... porque só agora a verdadeira Luta vai começar!

Abraço amigo

Fausto disse...

Bem haja pelo seu esforço e persistência.
Abraço amigo

Fausto

Anónimo disse...

Ficamos aguardando que a justiça funcione. O facto é que nem sempre isso acontece!

Parabéns.

Leonor Nunes

João disse...

Ora aqui está um caso em que se comprova que a participação cívica dos cidadãos pode ter o devido retorno. Alexa, parabéns pelo seu exemplo!