quarta-feira, 2 de junho de 2010

Inventário Fotográfico de Imóveis




Fruto de uma colaboração que nos foi proposta pelo fotógrafo Mário Pires, em Abril passado, lançámos no "Retalhos de Bem-Fica" uma rubrica intitulada "Inventário Fotográfico de Imóveis" - um trabalho de registo fotográfico de edifícios com interesse em Benfica, como forma de inventariar testemunhos que se podem, mais cedo ou mais tarde, vir a perder.




"Estrada de Benfica, Nº 598, 600 e 602"
Fotografias de Mário Pires



Paralelamente, e de forma a tornar este Inventário mais abrangente e participativo, deixámos, também, o repto aos nossos leitores para serem eles próprios a darem sugestões (através deste formulário) sobre quais os edifícios com interesse a serem fotografados pelo Mário Pires.

De realçar agora, passados apenas 2 meses, o excelente (e importante) trabalho de recolha do património edificado que o Mário tem vindo a desenvolver (e pelo qual muito lhe agradecemos!).
Esse trabalho pode ir sendo apreciado, neste álbum online.



"Rua Cláudio Nunes, Nº 74"
Fotografia de Mário Pires



Gostaríamos de aqui deixar a nota que, depois de duas demolições muito recentes (a da casa contígua ao Bairro Grandela e a do último edifício do lado esquerdo de quem sobe a Av. Gomes Pereira), se torna cada vez mais urgente e importante este trabalho desenvolvido pelo Mário Pires no "Inventário Fotográfico de Imóveis", pelo que contamos com a vossa imprescíndivel ajuda.

Por último, e uma vez que não possuímos fotografias dos edíficios supra referenciados, pedimos a todos os nossos leitores que nos disponibilizem as mesmas para digitalização, caso as tenham.
Muito obrigada!




Sem comentários: