domingo, 31 de outubro de 2010

ALERTA: - Atenção às Passadeiras de Peões!





Actualização de 05/12/10:


Depois de um comunicado enviado à Junta de Freguesia de Benfica (para o qual continuamos a aguardar resposta), as passadeiras da Av. Grão Vasco foram, finalmente, pintadas na madrugada de 26/11/10.

No entanto, até à presente data, as passadeiras da Rua Pereira Bernardes, junto à Av. do Uruguai, continuam por pintar.

A 02/12/10, na Reunião descentralizada da CML que ocorreu em Benfica, tivemos conhecimento, de acordo com informação veiculada pelo Vereador da Mobilidade da CML, Dr. Fernando Nunes da Silva, que a pintura de todas as passadeiras de peões é da responsabilidade das Juntas de Freguesia, com quem a CML efectuou protocolos de delegação de competências (tendo, inclusivamente, e segundo informação do Vereador, a Junta de Freguesia de Benfica adquirido, recentemente, uma máquina de pintar passadeiras, de forma a diligenciar de uma forma mais célere esta tarefa).



****



Alerta deixado por Joana Esteves na nossa página no Facebook:


"Venho alertar aos condutores e peões que circulam por Benfica que prestem especial atenção aos sinais verticais de passadeiras.

A maior parte das ruas foi alcatroada e ainda não pintaram as listras tão úteis à visualização.

Este meu aviso vem a propósito de mais um atropelamento numa das ruas mais movimentadas da freguesia.
Obrigada."




O "Retalhos de Bem-Fica" aproveita para informar os seus leitores que a conservação e reparação de sinalização horizontal (incluindo a pintura das faixas das passagens de peões) passaram, recentemente, por estabelecimento de um Protocolo de Delegação de Competências da Câmara Municipal de Lisboa para responsabilidade da Junta de Freguesia de Benfica.








O importante alerta que a Joana Esteves nos deixou espelha bem a importância do trabalho que este nosso blog comunitário tem vindo a desenvolver em termos de colaboração cívica, um elemento essencial
para nos transformarmos numa comunidade mais activa e solidária.

Nesse sentido, inauguramos hoje no
"Retalhos de Bem-Fica" o "Espaço Cívico", que passará a estar acessível a todos os cidadãos que queiram deixar apelos, informações ou pedidos de índole colectiva (podendo, para esse efeito, remeter-nos essas informações por e-mail para palavraseimagens@gmail.com, ou através de mensagem colocada na nossa página no Facebook.
O "Espaço Cívico" estará disponível para visualização das suas mensagens através da imagem acima, na barra de ferramentas do lado direito do nosso blog.









Sem comentários: