terça-feira, 19 de outubro de 2010

Orçamento Participativo: Assembleia de Voto em Benfica





Como já aqui tínhamos anunciado, decorre até ao final do mês de Outubro, a fase de votação nos projectos para a cidade de Lisboa, no âmbito do Orçamento Participativo 2010/2011.

De modo a tornar possível a participação das pessoas que não têm ou não sabem aceder à internet, a Câmara Municipal de Lisboa disponibiliza computadores e funcionários aptos a ajudar as pessoas em vários espaços municipais, no autocarro OP e nas Assembleias de Voto criadas para o efeito, que vão começar já esta quarta-feira, dia 20 de Outubro, na Junta de Freguesia de Benfica. Os cidadãos poderão deslocar-se aos locais de voto onde encontrarão todo o auxílio que precisam para que possam exercer a sua opção.

As Assembleias de Voto vão ter lugar em 4 locais distintos da cidade e irão decorrer das 10 às 20 horas:

20 de Outubro - Junta de Freguesia de Benfica, Avenida Gomes Pereira, n.º 17;

22 de Outubro - Junta de Freguesia de Santo Estevão, Rua dos Remédios, 53, R/C:

27 de Outubro - Junta de Freguesia de Santa Maria de Belém, Largo dos Jerónimos, 3, R/C;

29 de Outubro - Escola Eça de Queirós (Olivais), Rua Cidade de Benguela.


Se ainda não votou online num dos projectos apresentados ao Orçamento Participativo (preferencialmente um projecto para a nossa freguesia), aproveite esta Assembleia de Voto que se realiza na nossa Junta de Freguesia amanhã e faça-o!

Divulgue junto dos seus contactos! A participação de todos é muito importante!









A nossa freguesia de Benfica dispõe, nesta fase, de 29 projectos nos quais poderá votar online. Consulte-os aqui e vote naquele que considerar melhor para a nossa freguesia! Participe!

Pessoalmente, enquanto co-autora do nosso "Retalhos de Bem-Fica" e por tudo o que esta freguesia significa para mim, prefiro vê-la mais verde e com espaços destinados ao convívio comunitário e ao usufruto por parte dos cidadãos, do que impregnada de construção de mais parques de estacionamento... pelo que foi, sem sombra de dúvidas, que votei na proposta apresentada a OP para "Reabilitação do Parque Silva Porto (Mata de Benfica)".






3 comentários:

Anónimo disse...

Podemos ver as votações em algum sítio?

Concordo com a sua opção pelos espaços verdes, mas o facto é que os carros existem, e a falta de ordenamento torna tudo num caos.

Prefiro mais um parque, ao horrível aumento dos pilaretes nos passeios.

Aqui nas Pedralvas, devido ao facto dos prédios não terem garagens, o estacionamento é um problema. Até no eixo da rua se estaciona.

Por isso votei neste parque.

Era bom que os dois projectos fossem em frente!

Até qualquer dia


Leonor Nunes

Alexa disse...

Olá Leonor,

Penso que, por enquanto, ainda não dá para irmos acompanhando os resultados da votação, apenas no seu final... e no site do OP da CML (indicado neste post).

Sinceramente, Leonor, se a situação tivesse sido resolvida logo de início, ou se nem todos os lares tivessem 1 ou mais automóveis, já não haveria necessidade de ter parques de estacionamento e silos dentro da cidade (situação que me desagrada plenamente)... mas assim...

Prefiro mesmo o verde, não haja dúvida ;)

Bjs

Fausto disse...

Olá Alexandra

Opção muitíssimo acertada!

Abraço