domingo, 9 de janeiro de 2011

Reinauguração Oficial do Auditório Carlos Paredes




Realizou-se ontem (08/01/11) a reinauguração oficial do Auditório Carlos Paredes, depois das obras de beneficiação que tiveram lugar no mesmo.

No período da tarde, teve lugar mais uma (das habituais) “Tertúlia Poética – Ao encontro de Bocage”, bem como a actuação da Tuna EscsTunis da Escola Superior de Comunicação Social de Benfica.



Vídeo de Cláudia Varejão

[este vídeo não corresponde à actuação de Lula Pena no Auditório Carlos Paredes]




À noite, após um simpático beberete de comemoração (com sabores da gastronomia e doçaria tradicionais), realizou-se um concerto de Lula Pena... Uma das vozes mais inquietantes da contemporaneidade, cantando/tocando uma fusão de sons sem fronteiras; Lula Pena, com a sua simplicidade e genuinidade, transformou o Auditório Carlos Paredes, ontem à noite, num verdadeiro concerto intimista.

De ressalvar o entusiástico discurso de Tiago Lapa, do Pelouro da Cultura da Junta de Freguesia, na abertura deste concerto, dando conhecimento aos presentes de novidades, para breve, no que diz respeito a um "Clube da Cultura", que proporcionará aos habitantes de Benfica usufruírem de uma forma mais efectiva de equipamentos culturais, assim como outras novidades neste âmbito.

O "Retalhos de Bem-Fica" apresenta os sinceros parabéns de todos os seus colaboradores ao Executivo da Junta de Freguesia de Benfica pela re-abertura ao público do Auditório Carlos Paredes, assim como pelas iniciativas levadas a cabo no âmbito desta reinauguração oficial.







Sem comentários: