sexta-feira, 29 de abril de 2011

Granizo em Benfica - SITUAÇÃO GRAVE NAS VILAS




(por Alexandra Carvalho)




Fotografia de Alexandra Carvalho (2011)




Na sequência do temporal de chuva e granizo, que ocorreu esta tarde em Lisboa (com particular incidência em Benfica), na Vila Ventura, choveu dentro do 1º andar (ou seja, a água entrou pelas águas furtadas e passou para o andar inferior).

No que diz respeito à Vila Ana, não temos ainda conhecimento da situação pós-temporal, mas presumimos que, dado ter mais vinte anos do que a Vila Ventura, não se encontra em melhor estado.

Tendo sido alertada para o ocorrido na Vila Ventura, fonte da empresa proprietária das Vilas, limitou-se a responder que na sua área de localização não tinha chovido.

Em Dezembro de 2010, o Movimento de Cidadãos pela preservação da Vila Ana e da Vila Ventura havia já informado a Senhora Vereadora da Habitação da Câmara Municipal de Lisboa - sem obter qualquer resposta da sua parte - sobre a grave situação do telhado da Vila Ventura, a qual constitui um eventual perigo para os dois Moradores-Inquilinos (em particular, devido ao facto de pelo menos um dos barrotes que sustenta o telhado do edifício se encontrar em avançado estado de degradação) - tendo, inclusivamente, com as violentas chuvas ocorridas na madrugada de 09/10/10, caído parte do tecto do sótão deste imóvel.

É ESTE O PAÍS DA TRETA EM QUE VIVEMOS, EM QUE OS GRANDES PROPRIETÁRIOS (COMO O SR. HENRIQUE DE POLIGNAC DE BARROS), CONTINUAM A FAZER O QUE MUITO BEM QUEREM E LHES APETECE, COM O APANÁGIO DA C. M. LISBOA!!!!

ATÉ QUANDO????

ATÉ QUANDO CONTINUARÁ A SER DADA PREFERÊNCIA A OUTROS DÚBIOS INTERESSES, EM DETRIMENTO DAS PESSOAS E DO VALOR DA VIDA HUMANA????






1 comentário:

Fausto disse...

Os senhores do dinheiro e que tudo controlam, fazem o que querem e ainda lhes sobra tempo!