terça-feira, 10 de maio de 2011

Obras nas Vilas? Ou, talvez, não...




(por Alexandra Carvalho)





Fotografia de Alexandra Carvalho (2011)





Ontem de manhã (09/05/11), apareceu uma espécie de andaime (ou estrutura elevatória) colocado nas traseiras da Vila Ventura.

Depois dos prejuízos que os Moradores-Inquilinos tiveram com a chuva de granizo do passado dia 29 de Abril... Depois da "desresponsabilização" que a empresa proprietária das Vilas teve, a essa data, para com estas pessoas...
Aparentemente, tudo faria crer que os trabalhos de reparação do telhado iriam começar.

Esta manhã, uma camioneta carregada de telhas estacionou junto às Vilas. E à tarde, por volta das 13h53, foi montada idêntica estrutura de elevação nas traseiras da Vila Ana.

Com todo este aparato, pensavam que iam começar as obras nas Vilas, não era? Obras essas a que os proprietários foram intimados pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) e cujo prazo já expirou há largos meses...

Pois estavam redondamente enganados! Foi sol de pouca dura e, apenas, lá estiveram para arranjar as clarabóias dos dois edifícios (destruídas com o temporal de chuva e granizo do passado dia 29 de Abril).

Uma vez que, conforme veiculado pelo Gabinete da Senhora Vereadora da Habitação da CML, a empresa proprietária das Vilas e o seu "legal representante" (o Dr. Henrique de Polignac de Barros - Presidente da Direcção da Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários) "(...) não dispõe(m) de capitais próprios suficientes para levar a cabo as obras intimadas", o Movimento de Cidadãos pela preservação da Vila Ana e da Vila Ventura só espera, sinceramente, que, com este já esperado protelar das obras de reabilitação de dois edifícios históricos da freguesia de Benfica, não haja mais nenhuma intempérie climatérica que coloque em risco a vida dos Moradores-Inquilinos... pois, nessa altura, ver-nos-emos obrigados a, conjuntamente, ter que tomar outro tipo de medidas.







Sem comentários: