quinta-feira, 30 de junho de 2011

XVI Encontro de Diários Gráficos em Benfica - 10/07/11, 15h





(por Alexandra Carvalho)




"O Urban Sketchers Portugal é um colectivo de autores portugueses que desenham em diários gráficos as cidades onde vivem, os sítios por onde viajam, encontram-se para desenhar de vez em quando e respondem a desafios lançados no blog." **

aqui tínhamos falado neles, sendo que o Urban Sketcher Pedro Cabral tem, também, colaborado connosco numa das nossas rubricas.





Fotografia de Arquivo Municipal de Lisboa

Tratamento da imagem: Mário Pires





A ideia já tinha surgido há algum tempo atrás (tanto do lado do "Retalhos de Bem-Fica", como do lado dos "Urban Sketchers")...

Desta feita, decidimos formalizar-lhes um convite para, num dos seus Encontros Gráficos, desenharem Benfica, que eles prontamente aceitaram.

O XVI Encontro de Diários Gráficos dos Urban Sketchers vai realizar-se na nossa freguesia, no próximo dia 10 de Julho (Domingo), às 15h (ponto de encontro: em frente à Igreja de Benfica).

Este Encontro Gráfico está aberto a qualquer pessoa que goste de desenhar, independentemente de pertencer ou não ao colectivo "Urban Sketchers".

Divulguem & apareçam!
Obrigada!








** In blogue "Urban Sketchers".





3 comentários:

Fausto disse...

Encantado com esta magnífica iniciativa!

Manuela Rosa disse...

A propósito da minha participação neste encontro, visitei o vosso blog e quero referir que estão de parabéns pelas iniciativas ligadas à preservação do património local, construído e humano, e às suas memórias.

Alexa disse...

Muito obrigada pelas suas palavras, Isabel! :)

Gostei muito de a conhecer (tenho uma foto linda sua, a desenhar junto às Vilas :)
E soube-nos muito bem estar convosco e dar-vos a conhecer um pouco da nossa freguesia!

Para breve teremos mais algumas actividades, não só relacionadas com a defesa do património, mas, também, com a tentativa de estreitar os laços entre os vizinhos e tornarmo-nos uma comunidade mais coesa e solidária.

Vamos mantendo-nos em contacto sobre os nossos e os vossos projectos :)

Beijinhos,
Alexandra.