sexta-feira, 23 de setembro de 2011

APELO - PEDIDO DE AJUDA PARA OS 128 CÃES E 40 GATOS DO SR. HENRIQUE & Dª. BÁRBARA




Este texto do José Antunes Ribeiro da "Ulmeiro" não tem directamente a ver com a nossa freguesia de Benfica, mas, pela humanidade e grandiosidade de valor da pessoa sobre a qual fala, não podíamos deixar de o publicar aqui!




*****




(por José Antunes Ribeiro)





A PROPÓSITO DO APELO DO BAZAR DOS RONRONS DA MINHA AMIGA ALEXANDRA CARVALHO



Fotografia de José Antunes Ribeiro (2011)



Conheci o Henrique Nunes naquele malogrado projecto editorial e livreiro da chamada Fundação Agostinho Fernandes que juntava a Livraria Sá da Costa, a Livraria Buccholz e promovia o renascimento da Portugália Editora.

Eu tinha um pomposo nome de Director de qualquer coisa e o Henrique era um colaborador com quem simpatizei à primeira impressão. Havia nele um sorriso de homem bom e só algum tempo depois vim a saber da sua aventura de salvar cães e gatos abandonados.

Agora serão 128 cães e 40 gatos. Consumia (e consome!) nesta acção meritória a sua reforma e a da sua mulher! E parece que não é suficiente!...

O tal projecto editorial e livreiro foi-se extinguindo porque os meios que o viabilizariam nunca apareceram...mas a minha amizade com o Henrique e com mais uma boa meia dúzia de pessoas foi algo que compensou aquilo que perdemos!
Eu perdi aí muito mais do que o Henrique...mas o Henrique também perdeu muito!

Isto vem a propósito do apelo da Xana! É em épocas como a que estamos a viver que se vê a fibra e a massa que enforma a nossa humanidade. E o Henrique é um ser de excepção e bem merece o nosso apoio!
Um pouco, um quase nada, podem fazer toda a diferença. Porque o mundo que queremos construir será um mundo melhor para pessoas e animais e onde todos juntos podemos preservar a Natureza que nos foi oferecida...

JAR



APELO - PEDIDO DE AJUDA PARA OS 128 CÃES E 40 GATOS
DO SR. HENRIQUE & Dª. BÁRBARA





[clicar na imagem para ampliar e ler o apelo]








Sem comentários: