quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Concurso aberto para atribuição de talhões hortícolas na Quinta da Granja




(artigo disponível in Câmara Municipal de Lisboa)





Fotografias de Fausto Castelhano (2011)



Encontra-se aberto o processo de candidatura para atribuição de talhões de cultivo para a prática de agricultura urbana, em dois novos Parques Hortícolas da cidade, cujas obras deverão estar concluídas ainda no presente mês. Os concursos têm inicio a 6 de Outubro e decorrem até dia 20 do presente mês.

No novo Parque Hortícola da Quinta da Granja (freguesia de Benfica) dos 38 novos talhões agora construídos, perto de 15 estão a concurso, sendo que os restantes foram já atribuídos aos hortelões que ali exerciam a sua actividade há vários anos. Com cerca de 150 m2/cada, estes talhões destinam-se em exclusivo a hortas sociais e terão um custo anual de cerca de 55 euros, de acordo com a recente alteração aprovada em reunião de Câmara que estabelece descontos de 80% para a ocupação de terrenos para fins rurais, de Hortas Sociais em Parques Hortícolas Municipais. Os hortelões terão ainda acesso a água para rega e uma casa de arrumos.
(...)

Aos preços acima referidos acresce, ainda, o pagamento de uma comparticipação pelos custos suportados pela CML com o funcionamento e manutenção das partes comuns dos Parques Hortícolas. Montantes que serão objecto de acerto no final de cada ano de ocupação, em função dos custos efectivamente suportados.

A apresentação da candidatura terá de ser efectuada até dia 20 de Outubro através da entrega, em formato de papel, da respectiva Ficha de Candidatura e de fotocópias do Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte ou Cartão de Cidadão e de documento comprovativo da residência.

Os interessados poderão consultar as regras de candidatura e selecção de candidatos, bem como as regras de utilização do Parque Hortícola nas instalações da CML sitas no Campo Grande, nº 25 – Balcão Único ou no sítio institucional da CML na internet (www.cm-lisboa.pt).


Documentos importantes para a apresentação de Candidatura:

Hortas Urbanas - Anúncio -Quinta da Granja

Regras de Acesso e Utilização - Quinta da Granja

Ficha de Candidatura








Sem comentários: