terça-feira, 17 de julho de 2012

Memorial Francisco Lázaro





(Por Fausto Castelhano - fotografias,
com Alexandra Carvalho - texto)


Fotografias de Fausto Castelhano (2012)



No passado Domingo (15/07/12), realizou-se a "Memorial Francisco Lázaro", corrida que pretendeu homenagear esse maratonista de Benfica, no centésimo aniversário da sua trágica morte, em plena maratona dos Jogos Olímpicos de Estocolmo.
Organizada pela Associação de Atletismo de Lisboa, em colaboração com a Xistarca, esta corrida contou com a participação de cerca de meio milhar de pessoas

A partida foi dada pelas 10h na Rua Olivério Serpa (junto ao Clube Futebol Benfica), tendo marcado presença, no percurso de 10Km, 371 atletas.
Fábio Oliveira da Odimarq Aluminios foi o primeiro a chegar ao Campo do Clube Futebol Benfica com 33m 32s, vencendo ao sprint Pedro Arsénio do ADRC Mata Benfica que, foi creditado com mais 1s.

`
Fotografias de Fausto Castelhano (2012)


Em seguida, efectuou-se uma romagem até ao Cemitério de Benfica, onde, junto do mausoléu de Francisco Lázaro (recuperado pelo Comité Olímpico Português) se realizou uma pequena cerimónia de homenagem.

Esta cerimónia contou com a presença de familiares do maratonista, assim como de membros do Comité Olímpico Português, do Presidente do Instituto do Desporto e do Presidente do Clube Futebol Benfica.





1 comentário:

Julio Amorim disse...

Bem bonito (já o era antes!) que ficou o mausoléu depois da limpeza....

Aqui algumas imagens da homenagem a Francisco Lázaro no Estádio Olímpico de Estocolmo, às 12h
do dia 14 de Julho :

http://cidadanialx.blogspot.se/2012/07/stockholms-stadion-14-de-julho-de-2012.html