quinta-feira, 4 de abril de 2013

Reunião Descentralizada CML em Benfica







(por Alexandra Carvalho com Vítor Vieira)




Fotografias e arte gráfica de Alexandra Carvalho (2010)



Realizou-se ontem, na Escola Secundária José Gomes Ferreira, mais uma Reunião Descentralizada da Câmara Municipal de Lisboa em Benfica.

O Movimento de Cidadãos pela preservação da Vila Ana e da Vila Ventura esteve presente, fazendo-se representar por Vítor Vieira, que informou os presentes que, no seguimento de e-mail recepcionado do Gabinete do Senhor Vereador Manuel Salgado, datado de 05/06/12, o Movimento de Cidadãos continua a aguardar uma resposta da Unidade de Coordenação Territorial Centro (a quem o nosso e-mail de 25/05/12 terá sido reencaminhado).

Nesse sentido, e ao fim de 2 anos e 3 meses de término do prazo da intimação apresentada pelo município lisboeta para as obras de restauro destas vilas históricas, a situação permanece idêntica à data em que o Movimento de Cidadãos pela preservação da Vila Ana e da Vila Ventura iniciou a sua luta por estes dois edifícios património histórico da nossa freguesia.

Pelo que Vítor Vieira solicitou, nesta Reunião, uma resposta cabal da Câmara Municipal de Lisboa sobre esta situação.
Tendo a resposta do Vereador Manuel Salgado resumido-se ao seguinte:
1)- O proprietário das Vilas informou a CML, a 07/02/12, que iria dar início às obras;

2)- Relembrou que a CML já efectuou a intimação para obras coercivas, bem como um agravamento do valor do IMI (devido ao não cumprimento da intimação).



Posto isto, e não havendo sequer um feedback sobre a ausência de qualquer resposta aos e-mails enviados pelo Movimento de Cidadãos pela preservação da Vila Ana e da Vila Ventura, consideramos que a Câmara Municipal de Lisboa continua a ser cúmplice dos proprietários das Vilas, no que à delapidação deste património diz respeito.








Sem comentários: