quinta-feira, 12 de setembro de 2013

"Há mais vida na Mata"




(texto e cartaz de Junta de Freguesia de Benfica)






"HÁ MAIS VIDA NA MATA 




Venha visitar as novas atrações no Parque Silva Porto – dia 13 de setembro a partir das 11h."



Direitos de autor da imagem: Junta de Freguesia de Benfica (2013)

[clicar na imagem para ampliar e ler]





****




(por Alexandra Carvalho)


O "Retalhos de Bem-Fica" aproveita esta oportunidade para voltar a alertar a Junta de Freguesia de Benfica e a Câmara Municipal de Lisboa para a falta de vigilância adequada no Parque Silva Porto (Mata de Benfica), o que tem conduzido a situações bastante desagradáveis para os seus utilizadores e para os próprios equipamentos (ex. tentativas de assalto, falta de controle na utilização de bicicletas, danificação dos bebedouros recentemente colocados, uso indevido do lago e roubo das bombas do mesmo, etc.).

Estamos certos que, aproveitando o período de eleições autárquicas, assim como a "requalificação da Mata de Benfica", estas situações serão prontamente solucionadas.

Aproveitamos, ainda, para lamentar profundamente que, até à presente data, nem a Câmara Municipal de Lisboa, nem a Junta de Freguesia de Benfica se tenham dignado a informar a população a propósito de qual o destino que será dado aos antigos bebedouros existentes no Parque Silva Porto (sobre este assunto, consultar mais informação aqui), os quais, supostamente, foram substituídos por uns mais recentes para impedir o vandalismo (situação que continua a ocorrer). 


Paralelamente, temos sérias dúvidas sobre a dinamização destas actividades na Mata de Benfica (especialmente, no que à demonstração de tiro diz respeito), uma vez que, nesse local, vive uma colónia de gatos protegida ao abrigo do Programa CER da CML, bem como serão colocados, nesse mesmo dia, "novos habitantes no lago" e inaugurado um "parque canino"... até porque se é sabido que muitos animais se assustam e fogem em dias de tempestade (com o barulho das trovoadas), ou com o som dos foguetes, certamente que muitos se assustarão igualmente com os tiros.






Sem comentários: