quinta-feira, 31 de julho de 2014

(Mais um) Cão abandonado na Mata de Benfica - ADOPTADO



Actualização de 31/07/14:
ADOPTADO - Final feliz (e rápido ♥)


****

E não foi preciso esperar muito tempo (menos de um mês) para acontecer o que já prevíramos... Mais um animal abandonado na Mata de Benfica.

Mais uma vez, resta saber o que a Junta de Freguesia de Benfica irá fazer, agora que se aproximam as férias de Verão, período durante o qual o número de abandonos de animais aumenta exponencialmente:

- Deixar os animais ali à deriva (como sucedeu com o gato que ali foi abandonado, numa colónia legalizada pela CML, sem sequer estar esterilizado)?
- Lavar as suas mãos destas situações de abandono num espaço público da freguesia, e deixar que seja a sociedade civil a encontrar solução para estes casos (como sucedeu nos 2 casos de cães ali abandonados)?
- Ou tentar enviar os animais ali abandonados para a Casa dos Animais de Lisboa (Canil/gatil Municipal de Lisboa) - até que esta comece a "rebentar pelas costuras" e tenha que voltar à política do abate?  



(texto e fotografias do apelo abaixo de Andreia Pereira)










"Este cão estava abandonado na Mata de Benfica. Ele andava a circundar o Jardim (eu já o tinha visto mas pensava que tinha dono) e alguém abriu-lhe a porta do dogpark. E foi aí que o encontrei e consegui verificar que estava abandonado.

Procuro alguém que queira adoptá-lo, porque não posso ficar com ele (já tenho três cães, um dos quais só pensa em destrui-lo).

Já foi à veterinária e levou uma injecção para as dores e um anti-inflamatório.

Não queria pô-lo no canil e por isso faço aqui o meu apelo para a adopção ou partilha deste canito (que apesar de me aconselharem a não dar nome, na minha cabeça chama-se Sherlock....).

Algumas informações:
- Não tem chip
- Tem cerca de um ano, tamanho médio, com 12,5 Kg
- Possivelmente foi atropelado, pois tem os movimentos limitados (coxeia e movimenta as patas detrás de forma esquisita). Consegue passear, mas devagar.
- É submisso, dá-se com outros cães (o meu cão já tentou atacá-lo duas vezes e ele nunca respondeu, muito pelo contrário).
- É muito sossegado, não ladra.
- No tempo que está comigo, ainda não fez necessidades em casa.
- Gosta de brincar e por vezes pode dar uma trinca de brincadeira.

É um cão muito bonito e bem comportado, por favor partilhem ou se tiverem interessados contactem-me! Muito obrigada!" 

Contacto para adopção: Andreia Pereira




Sem comentários: